segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BA: disputa pela presidência da Boafarma teria motivado crime

A polícia acredita que a disputa pela presidência da rede de farmácias Boafarma, uma das maiores da Bahia, motivou o assassinato do atual presidente da empresa, na manhã desta segunda-feira, no bairro de Pituba, área nobre de Salvador, onde funcionava a sede. O diretor administrativo e ex-presidente, Albérico Pinto Lopes, entrou no escritório atirando e atingiu na cabeça Waldir Mattos Régis, 71.

De acordo com informações de testemunhas, Albérico disparou três tiros, acertando um na vítima, depois cometeu suicídio com um tiro na boca. Waldir foi socorrido por policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), mas não resistiu aos ferimentos. Três funcionários da Boa Farma e uma candidata a emprego estavam na empresa no momento do crime e saíram ilesos.
Segundo o delegado da 16ª CP (delegacia da Pituba), André Carneiro, o crime teria sido motivado por uma briga pelo comando da empresa, que envolvia Waldir e Albérico há cerca de seis meses. 

Policiais militares que socorreram a vítima e não quiseram se identificar contaram que há oito meses vinham recebendo chamados com frequência para apartar brigas entre os envolvidos, no local do crime.

Um ex-assessor da rede, que não quis se identificar, confirmou que a disputa era antiga.
Waldir Régis foi vice-prefeito de Salvador na gestão de Fernando José (1989-1993), reitor da Faculdade Dois de Julho e aposentou-se como Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil. 

Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário