sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Chico Anysio melhora e já se comunica com parentes


24/12/2010
Rio de Janeiro. O humorista Chico Anysio "apresentou melhora, encontra-se acordado e já se comunica com familiares através de linguagem labial", informou, ontem, um boletim médico divulgado no começo da tarde pelo Hospital Samaritano do Rio de Janeiro.

De acordo com o comunicado, exames laboratoriais realizados na última quarta-feira mostram melhoras no quadro de Chico. Como ele não apresenta mais quadro de febre, o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues iniciou ontem o processo de retirada da ventilação mecânica. Segundo a nota do hospital, "o quadro clínico do paciente permanece estável, dentro de sua gravidade".

Chico Anysio foi internado no dia 2 de dezembro com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana. Então, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o pós-operatório, ele teve falta de ar novamente e foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração.

Ontem, a esposa de Chico Anysio, Malga di Paula, afirmou que ele estava deprimido.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário