sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PROGRAMA CASETA E PLANETA SAI DO AR APÓS 18 ANOS


 
 
Rio de Janeiro (O Repórter) - Pioneiros do humor no jornalismo, o programa "Casseta & Planeta" deixará a grande da rede Globo após 18 anos no ar. A decisão foi divulgada pela Central Globo de Comunicação e foi realizada em conjunto com a direção da emissora e os integrantes do programa .

Os atuais integrantes do programa,  Hubert, de la Peña, Beto Silva, Maria Paula, Reinaldo, Claudio Manuel e Marcelo Madureira deverão se dedicar a outros projetos e permanecem contratados na emissora.

O "Casseta & Planeta" surgiu em meados dos anos 1980 fruto da união de integrantes de dois jornais de humor: o "Casseta Popular" e o "Planeta Diário". A primeira grande aparição do grupo foi no especial "Vandergleyson Show", na TV Bandeirantes, em 1987. Os humoristas também fizeram parte da equipe de redatores do programa "TV Pirata", na Rede Globo.

Em 1991, passaram a atuar no programa "Doris Para Maiores" e no ano seguinte ganharam atração própria. Inicialmente tinha exibição mensal junto com os programas do "Terça Nobre", mas a partir de 1998 passou a ser exibido semanalmente às terças.

O "Casseta  & Planeta, Urgente!" ficou conhecido por fazer sátiras dos acontecimentos do Brasil e do Mundo, por apresentar produtos que resolviam todos os programas através das "Organizações Tabajara" e pelas parodias das telenovelas da Rede Globo.

Em 2006, Bussunda faleceu vítima de um ataque cardíaco, durante a cobertura do programa na Copa do Mundo de 2006.
Além do programa, o 'Casseta & Planeta' lançou dois filmes, três discos musicais e vários livros de piadas.

2 comentários:

  1. foram preciosos enquanto duraram ,sofreram com a mesmice da midia ...!!! PERDERAM O ENCANTO ???
    nao sabemos alguma coisa se passou .
    espero que eles se reunam em uma nova proposta e voltem a nos alegrar com o humor divertido que eles souberam bem passar durante estes 18 anos ...

    ResponderExcluir
  2. bom eles já fiseram graça mais ficarão velhos e sem graça foi melhor sair do ar

    ResponderExcluir