quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Chuva coloca São Paulo em estado de atenção; granizo atinge zona oeste

De acordo com o CGE, apenas a zona norte registrava chuva leve

Do R7
Thiago Azurem/R7Thiago Azurem/R7
CGE registrou queda de granizo na zona oeste da cidade

Toda a cidade de São Paulo entrou em situação de atenção por causa da chuva, às 16h35 desta quinta-feira (25). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a última região a ser incluída neste estado foi a zona norte, por volta das 17h.
O órgão da prefeitura registrou queda de granizo no bairro de Caxingui, no Butantã; entre a ponte Júlio de Mesquita Neto e a avenida Marques de São Vicente e perto da estação Barra Funda do Metrô, todas as áreas na zona oeste da cidade.

De acordo com imagens de radar, também chovia forte na região das cidades de Cotia, Jandira, Carapicuíba, Osasco, Santana de Parnaíba e ABC paulista. Às 16h, a estação meteorológica do aeroporto de Cumbica registrou rajadas de vento de 40km/h.

A chuva, entretanto, não atrapalhou os pousos e as decolagens de aviões nos aeroportos de Congonhas, na zona sul da capital, e Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo). A Infraero informou que os terminais de voo operam por instrumentos. A operação geralmente é adotada quando há previsão de temporais na região dos aeroportos.

Segundo os meteorologistas do CGE, a previsão é de que as chuvas se intensifiquem, em função da propagação de instabilidades que se encontram a oeste da capital, na região de Sorocaba.

chuva-barra-funda-TL-25112010
Chuva forte e queda de granizo atingiu a região da Barra Funda, Caxingui, no Butantã (Foto: Miguel Arcanjo/R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário