terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mulher Brasileira


lulaedilmaO Brasil tem a 1ª mulher presidente: Dilma Rousseff O Brasil elegeu no dia 31 de outubro, a primeira mulher presidente da República. A candidata derrotou o tucano José Serra em um segundo turno em que a abstenção superou os 20 milhões de eleitores. Os brasileiros foram às urnas com a convicção de que o projeto iniciado pelo governo Lula em 2003 será aprofundado e aprimorado por Dilma. Vitória da mulher. 

Apesar de tantas lutas e conquistas, o sexo feminino ainda é vítima de violências. Mudar essa realidade é um processo educativo e cultural longo, mas que felizmente já começou. Apenas na década de 1930, por exemplo, a mulher conquistou o direito de votar. Amanhece novembro no Brasil com uma mulher Presidente da República. Porém poucas exercem cargos de comando. Podemos ver essa discrepância entre o número de candidatos e de candidatas durante o período de campanha eleitoral.
 
Está na hora da mulher despertar para uma nova posição ideológica e abolir definitivamente o mito de que mulher não gosta de política. É decisivo garantir através do voto a presença de representantes comprometidas com a busca de políticas públicas para as mulheres. Dilma provou ser possível.
 Cláudio Ribeiro
Jornalista – Compositor
Brasil Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário