domingo, 14 de novembro de 2010

SEBASTIAN VETTEL NOVO CAMPEÃO DE F1 DE 2010

Início do conteúdoALAN BALDWIN -AG. REUTERS
Desde o primeiro momento em que chegou à Formula Um como um adolescente de cabelos encaracolados, o novo campeão mundial Sebastian Vettel era um jovem apressado.
O piloto de 23 anos da Red Bull, que se tornou o mais jovem campeão mundial com a vitória no Grande Prêmio de Abu Dhabi, bateu recordes desde o primeiro dia.
Poucos segundos após sua estreia no treino da sexta-feira no Grande Prêmio da Turquia, ele foi multado por excesso de velocidade na reta dos boxes.
O mais jovem piloto a participar de uma sessão treinos logo se tornou o mais jovem a marcar um ponto, o mais jovem a alcançar uma pole position e o mais jovem a conquistar uma vitória.
Nascido no mesmo ano em que a Red Bull vendeu sua primeira lata de bebida energética, o ás das corridas com aparência de colegial sorridente sempre pareceu uma jogada de marketing concebida pelos novos campeões de construtores da Formula Um.
Vettel, o segundo alemão a conquistar o título mundial da F1 depois de Michael Schumacher, deixou o melhor para o final, para o momento em que verdadeiramente importava.
Nesta temporada, ele conquistou 10 pole positions e venceu cinco corridas e ainda era o único dos quatro candidatos ao título que não havia liderado o campeonato antes do domingo, quando ele conquistou a vitória em Abu Dhabi pelo segundo ano consecutivo.
Os heróis de infância de Vettel, disse ele ao site oficial formula1.com no início deste ano, sempre foram os três "Michaels" - Michael Schumacher, Michael Jordan e Michael Jackson.
"Eu queria ser Michael Jackson quando era jovem," acrescentou o piloto. "Foi doloroso perceber que eu não tinha a voz."


Nenhum comentário:

Postar um comentário