domingo, 14 de novembro de 2010

BAHIA DE VOLTA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, DEPOIS DE SETE ANOS





Jogadores comemoram o retorno à Série A
Após sete anos longe da elite, o Bahia finalmente retornou à primeira divisão do futebol brasileiro neste sábado. O acesso veio após uma convincente vitória pelo placar de 3 a 0 diante da Portuguesa, que ainda briga por uma vaga no G-4. O atacante Adriano, com dois gols ainda no primeiro tempo, foi o responsável por iniciar a festa no lotado estádio de Pituaçu, que contou com cerca de 32 mil torcedores. O zagueiro Nen fechou o placar com um gol nos acréscimos.
Depois de cair para a Série B no ano de 2003, o Bahia foi além em 2005 e foi rebaixado para a terceira divisão. Porém, a equipe baiana conseguiu retornar à divisão de acesso em 2008 e, dois anos depois, finalmente volta à Série A do Campeonato Brasileiro. "É muita emoção, é muita felicidade. Nossa equipe demonstrou muita força e não tinha como ficar de fora da Série A não", comemorou o lateral Ávine.
Com a vitória, o Bahia chega aos 65 pontos, confirma sua presença no G-4 e de quebra facilita o acesso do Figueirense, que também garantiu uma vaga na elite com este resultado. O time baiano, agora, é o único que pode tirar o título do Coritiba (70). Para que isto aconteça, são necessários dois triunfos do Bahia e duas derrotas do time paranaense nestas últimas rodadas. Caso o Coritiba empate um destes confrontos, a decisão iria para o saldo de gols.

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário