terça-feira, 16 de novembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL SP PEDE NOVA REDAÇÃO PARA TIRIRICA COMPROVAR ALFABETIZAÇÃO

Tiririca movimenta colégio eleitoral ao chegar para votar. Foto: Paulo Libert/Agência Estado  

          Tiririca foi o deputado federal mais votado do Brasil em 2010, com 1,3 milhão de votos 
Foto: Paulo Libert/Agência Estado
O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Estado de São Paulo impetrou dois mandados de segurança na ação penal movida contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca. Para o MPE, a audiência realizada em 11 de novembro não foi satisfatória e o deputado deve fazer uma redação para complementar o exame em nova audiência.

Além disso, o MPE pede a intimação da mulher do parlamentar para que seja reproduzida a forma exata da declaração de que o réu sabe ler e escreve

Nesta nova audiência, conforme pede o MPE, Tiririca terá que elaborar uma redação sobre tema livre, de seu universo cultural, segundo parâmetros adotados pelo Ministério da Educação (MEC) para aferição de alfabetização de jovens e adultos.

O humorista afirmou sofrer de problemas motores que o impedem de segurar uma caneta com firmeza. Em audiência realizada no dia 11 de novembro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Walter de Almeida Guilherme, afirmou que Tiririca soube ler e escrever no teste, mas não comentou a prova.
Terra Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário