Universidade oferece horário alternativo para profissionais que desejam conquistar diploma e aprimoramento para a carreira
Oferecidos por enquanto apenas no Centro Universitário Ítalo-Brasileiro (Uniítalo), os cursos superiores na madrugada vêm registrando aumento de 30% na procura, semestralmente. Os responsáveis pelo crescimento têm, em geral, mais de 30 anos, trabalham e procuram atender o apelo do mercado por aperfeiçoamento, apesar do tempo curto para frequentar os bancos escolares nos horários convencionais.
Além do horário flexível, outras razões contribuem para esse crescimento. O preço é uma delas: os cursos na madrugada são 50% mais baratos (custam a partir de R$ 196). "Por meio de pesquisas, sabemos que há todo tipo de interesse por parte dos alunos. O desconto é só um", comenta Roberto Dias, coordenador dessas graduações na Uniítalo.
As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 5h45 às 8h30 ou das 23h à 1h45, no campus Santo Amaro SP. As graduações tecnológicas duram dois anos. Já os bacharelados, quatro. Há nove cursos no total.
Diário de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário