sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Crianças e jovens vítimas de catástrofes teram prioridade

Dilma cria grupo de trabalho para regulamentar atendimento a crianças vítimas de catástrofes

Agência Brasil
Brasília – Em reunião hoje (21) com ministras de três pastas, a presidenta Dilma Rousseff instituiu um grupo de trabalho interministerial para criar normas e regulamentar o atendimento a crianças e adolescentes atingidos por desastres naturais e catástrofes, como a que ocorreu no Rio de Janeiro na semana passada.
A informação é da ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, que participou da reunião com a presidenta ao lado das ministras da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, e de Políticas de Proteção da Igualdade Racial, Luiza Barros.
“Nosso objetivo é criar normas para a atenção especializada a crianças e adolescentes em situações de catástrofes ambientais e outras formas catástrofes. Vamos produzir um ordenamento, um protocolo de como atender emergencialmente crianças e adolescentes, preservando os diretos”, explicou Maria do Rosário.

 

A ministra exemplificou que uma das medidas que deverá ser sugerida pelo grupo interministerial já está sendo posta em prática na serra fluminense. A guarda da criança afastado dos reponsáveis legais está sendo transferida rapidamente para um adulto da própria família.
A primeira reunião do grupo de trabalho, formado por sete ministérios, ocorrerá ainda hoje com integrantes de pasta como Direitos Humanos, Saúde, Educação, Casa Civil e Justiça, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário