terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Com show de Neymar, Brasil vence Paraguai

Atacante marcou os gols da vitória sobre o Paraguai por 4 a 2 no Sul-Americano sub-20

 
Do R7, com informações da Gazeta Press
EFE/GONZALO ALFAROEFE/GONZALO ALFARO
Neymar marcou os quatro gols da vitória brasileira sobre o Paraguai

Neymar deixou sua marca na estreia do Brasil no Sul-Americano sub-20. O atacante do Santos marcou todos os quatro gols da vitória brasileira sobre o Paraguai por 4 a 2.

A partida foi nervosa e o Brasil teve dois jogadores expulsos durante o segundo tempo, o atacante Henrique e o volante Zé Eduardo.


Com esse resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo B na primeira fase com três pontos. Equador e Colômbia dividem a vice-liderança com 1 ponto após o empate na partida de abertura.


Veja fotos da partida

Apesar do equilíbrio inicial, o Brasil sempre esteve mais próximo de abrir o placar. Tanto que Bruno Uvini recebeu cruzamento de Neymar em cobrança de falta e cabeceou no travessão, logo aos 6min de bola rolando. A seleção brasileira - e Neymar - já davam sinais do que estava por vir no primeiro tempo.


Mais presente no campo ofensivo, a equipe teve de apostar no talento individual para abrir o placar. Aos 24min, o são-paulino Casemiro fez fila na entrada da área, tentou driblar o goleiro Ovando e foi derrubado. Pênalti que Neymar cobrou sem invenções, no meio do gol, e converteu.


O gol parece ter dado ânimo ao atacante do Santos, que marcou mais um aos 33min: ele recebeu de Lucas, cortou para o meio e, mesmo com a opção de servir Henrique, chutou rasteiro e não deu chances ao arqueiro paraguaio, que evitou o terceiro gol no fim do primeiro tempo ao fazer bela defesa em falta cobrada por Lucas.


O massacre parecia anunciado, mas o volante Zé Eduardo, do Parma, acrescentou uma dose de emoção ao duelo ao cometer duas faltas desnecessárias e receber o cartão vermelho, logo aos 4min do segundo tempo. Ney Franco tentou corrigir com a entrada de Fernando na vaga do apagado Oscar, mas levou um susto na sequência.


Aos 6min, após escanteio cobrado por Benítez, Vieira diminuiu para o Paraguai e deixou o jogo mais nervoso. Neymar, no entanto, estava em noite muito inspirada e tratou de tranquilizar - e encantar - a torcida brasileira. O camisa 7 aproveitou confusão na área adversária, dividiu com o goleiro e ficou com o gol vazio para fazer mais um, aos 15min. 



Aos 18min, ele recebeu ótima bola de Galhardo (que substituiu Danilo) e, com extrema categoria, encobriu Ovando para marcar um golaço e arrancar aplausos efusivos das arquibancadas. Aos 38min, Montenegro recebeu pela esquerda da área, limpou o goleiro Gabriel e diminuiu, alimentando as esperanças dos paraguaios.

O placar, no entanto, já estava definido. Mesmo assim, ainda houve tempo para o clima esquentar no gramado. Sofrendo com entradas duras, quase todas em Neymar, o Brasil saiu com o saldo negativo, já que o atacante Henrique e o técnico Ney Franco foram expulsos pela arbitragem.


FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 x 2 PARAGUAI

Data:
17/01/2010 (segunda-feira)
Horário:
0h10 (de Brasília)
Local:
estádio Jorge Basadre, em Tacna (Peru)
Árbitro:
Diego Abal (ARG)
Auxiliares:
Ricardo Casas (ARG) e Francisco Mondría (CHI)
Cartões Amarelos:
Danilo, Henrique, Zé Eduardo e Neymar (Brasil); Gustavo Gómez, Mario Ovando, Diego Benítez e Ivan Torres (Paraguai)
Cartão Vermelho:
Zé Eduardo e Henrique (Brasil)

Gols:
BRASIL:
Neymar, aos 25min e aos 33min do primeiro tempo, aos 15min e aos 18min do segundo tempo.
PARAGUAI:
Diego Vieira, aos 6min do primeiro tempo, e Montenegro, aos 38min do segundo tempo.

BRASIL:
Gabriel; Danilo (Galhardo), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Oscar (Fernando), Lucas (Romário); Neymar, Henrique.
Técnico:
Ney Franco

PARAGUAI:
Mario Ovando; Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego Viera e Nelson Ruiz (Oscar Ruiz); Diego Benítez, Hernán Pérez, Marcos Gimenez e Ivan Torres (Montenegro); Jorge Ortega (Contrera) e Claudio Correa.
Técnico:
Adrián Coria

Nenhum comentário:

Postar um comentário