sábado, 20 de novembro de 2010

Sema, Corinthians e Vitória unidos pela preservação ambiental

A iniciativa integra o projeto Selo Carbono Zero, empreendida numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) para reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera


Redação CORREIO
Na manhã deste sábado (20), Corinthians e Vitória vestiram a mesma camisa para jogar num único time: o da preservação do meio ambiente. Os dois clubes deram início ao plantio de 300 mudas de árvores na área do antigo aterro de Canabrava, para neutralizar os efeitos nocivos dos gases emitidos por conta da partida deste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro.
A iniciativa integra o projeto Selo Carbono Zero, empreendida numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) para reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera. A quantidade de mudas foi medida através de um cálculo que define o número de árvores a serem plantadas ante a emissão de CO2 em decorência da realização do jogo.

Copa 2014
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, a iniciativa é o pontapé inicial para as práticas sustentáveis dentro do esporte baiano. “Estamos nos preparando, sobretudo, para realizar a Copa do Mundo de 2014 com sustentabilidade ambiental, unindo esporte e cidadania no combate ao efeito estufa”, afirmou.
No que depender do Esporte Clube Vitória, o projeto terá contuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário