terça-feira, 23 de novembro de 2010

IBOTIRAMA GANHARÁ UM NOVO COMPLEXO ESPORTIVO

A polêmica diminuição nas dimensões do gramado do Estádio Municipal se confirmou nesta sexta-feira (19/11) quando vereadores e desportistas foram apresentados ao projeto do novo Complexo Esportivo que será agregado à atual estrutura do Quinteirão.
O projeto visa um melhor aproveitamento do espaço interno do estádio que hoje está obsoleto. De acordo com Marcelo Bomfim (Captador de Recursos do Município), as modificações irão proporcionar a prática de atividades físicas em um ambiente mais favorável. O novo complexo incluirá uma pista para caminhada (cooper), o que deverá tirar esta prática das vias com grande fluxo de veículos - colocando em risco a vida dos praticantes - e os levar para um local seguro. As instalações também serão utilizadas para a prática da Educação Física das Escolas Municipais, que atualmente fica prejudicada por causa da exposição ao sol.


Estadio Quinteirao - Arquivo PVC 2010Inaugurado na década de 80, “O Quinteirão” passou por apenas uma grande reforma há cerca de 20 anos, quando recebeu o gramado. A grama está ruim e existe dificuldade na drenagem.
A nova planta segue os moldes do Projeto Praça da Juventude do Ministério do Esporte e inclui atrativos como: quadra poliesportiva, quadra de areia, espaço para jogos de tabuleiro e multiuso, caixas de areia para salto, piscina e até setor administrativo. Dentro dos novos moldes, o campo também ganhará iluminação para atividades noturnas.

Com a diminuição do gramado – necessária para que seja construída uma barreira de contenção nas bordas – as dimensões do campo continuarão dentro dos padrões oficiais dos grandes estádios do Brasil e até de clubes internacionais. Entenda: hoje o gramado do Quinteirão tem 120 m x 90 m, com a redução ficará com 110 m x 72 m. Para ter uma noção mais exata, compare com as dimensões de outros estádios: Barradão – Vitória (Salvador) 105x70; Morumbí – São Paulo (S.Paulo) 108,2x73; Maracanã (R. Janeiro) 110x75; San Siro – Milan (Itália) 105x68.
O projeto é modular e pensado para ser concebido gradativamente. Os recursos serão oriundos do Município, mas o complexo poderá ser contemplado com verbas de outras esferas.

Com estas alterações, Ibotirama poderá voltar a sediar eventos esportivos com mais entusiasmo podendo restabelecer a Liga Esportiva, impulsionar os esportes educacionais e de lazer, proporcionando um ambiente prazeroso, seguro e apropriado.
Fonte: O portal velho chico

Nenhum comentário:

Postar um comentário