terça-feira, 23 de novembro de 2010

Anac faz acordo para evitar caos aéreo

Pedro Souza Do Diário do Grande ABC

Os consumidores não enfrentarão filas imensas e atrasos de muitas horas nos aeroportos do País. Esta é a meta da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proposta ontem em reunião com empresas do setor aéreo.
Entre as principais medidas debatidas durante o encontro entre agência, TAM/Pantanal, Gol/Varig, Azul, Webjet, Avianca e Trip e Infraero está a proibição do overbooking. Portanto as companhias aéreas não poderão vender mais passagens do que o avião comporta. Como o passageiro tem direito de remarcar sua viagem, é comum a utilização do overbooking no setor.
Outro problema enfrentado pelos viajantes quando os aeroportos estão cheios são os guichês vazios. Porém, Anac informou que uma das medidas é "a ocupação de todas as posições de check-in das companhias nos horários de pico".
Conforme levantamento da Infraero, as chances de aeroportos lotados no fim do ano são comuns. Na média dos últimos anos, o número de passageiros nesses estabelecimentos aumenta 11% em dezembro se comparado à média do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário