domingo, 2 de dezembro de 2012

Ministro Joaquim Barbosa tem seu nome testado para uma possível disputa presidencial


O nome do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi testado pelo Instituto de Pesquisas Sociais Politicas e Economicas (Ipespe) para uma provável disputa presidencial em 2014. De acordo com o levantamento, 24% dos entrevistados disseram que votaria em Barbosa “com certeza”, 26% disseram que poderiam votar no ministro do STF. Os votos certos e prováveis somados chegam a 50% do eleitorado. 

A pesquisa entrevistou, por telefone, mil eleitores de todo país. Destes, 15% disseram que não votariam no ministro, já 31% alegaram que não conhecem o ministro “o suficiente para opinar”. Barbosa ganharia no Nordeste com 28% dos votos, e no Sul, 17% dos consultados, afirmaram que votariam no ministro. O nome do novo presidente do STF não foi apresentado, na tabela, com outros candidatos. 

A pergunta ao eleitorado lembra apenas que "as pessoas poderão reeleger Dilma Rousseff ou votar em outros candidatos". No último mês de outubro, Joaquim Barbosa descartou a possibilidade de ir para a política. “De forma alguma, eu nunca fiz política. Não é agora que vou fazê-lo”. 
Informações da Folha de S. Paulo/Fábio Santos DRT 6997VB


Nenhum comentário:

Postar um comentário