quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Empresários coreanos desembarcaram essa semana na Bahia e estudam possibilidade de investimentos na agropecuária


Oportunidades de investimentos na agropecuária baiana foram apresentadas a empresários coreanos.
Oportunidades de investimentos na agropecuária baiana foram apresentadas a empresários coreanos.

Oportunidades de investimentos na agropecuária baiana foram apresentadas a empresários coreanos na tarde de segunda-feira (03/11/2012), na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), pelo superintendente de política em agronegócio e atração de investimentos da Secretaria da Agricultura (Seagri), Jairo Vaz.
Os membros da delegação desembarcaram na Bahia no último domingo (2) e foram recebidos pelo governador Jaques Wagner em seu gabinete, na segunda-feira (3). A comitiva, formada por representantes de empresas reconhecidas mundialmente, como LG, Kotra, Hyundai, Hanwha, Posco e Samsung, realizou uma visita ao Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai/Cimatec), seguiu para um almoço com os secretários estaduais da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles e de Relações Institucionais, Fernando Schimit, além do presidente da Fieb, João Mascarenhas. Por fim, todos dirigiram-se para o encontro na Fieb.
O secretário Eduardo Salles, na abertura da reunião, relembrou dois momentos em que esteve na Coreia do Sul, apresentando oportunidades de investimentos na Bahia e destacou suas potencialidades. “A Coreia e a Ásia como um todo possui um mercado consumidor fabuloso em função da elevada população, fator importante e atraente para usufruirmos deste momento, com essas empresas aqui na Bahia. Além disso, queremos fomentar parcerias com essas empresas junto aos produtores baianos, para agroindústrializarmos nosso estado, gerando emprego no interior e agregando valos aos nossos produtos agropecuários”, disse.  (Fonte: Jornal Grande Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário