sábado, 8 de dezembro de 2012

Lula disse que não se surpreendeu com a operação porto seguro da Polícia federal


Lula participa de encontro do sindicato dos metalúrgicos da Alemanha

Lula participa de encontro do sindicato dos metalúrgicos da Alemanha

Em viagem à Alemanha, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (7) que não se surpreendeu com a Operação Porto Seguro, deflagrada pela PF (Polícia Federal), no mês passado.
“Eu não fiquei surpreso”, disse Lula à Folha.

Foi a primeira vez que o ex-presidente falou em público sobre o caso. Questionado sobre o que achou das acusações reveladas pela operação, no entanto, ele não respondeu.

O ex-presidente está em Berlim, onde participa de uma conferência internacional do sindicato dos metalúrgicos da Alemanha. O evento reúne sindicalistas e membros do SPD, o partido Social Democrata Alemão, atual oposição da chanceler alemã Angela Merkel.

Ele viajou em companhia de sua mulher, Marisa Letícia, que não estava presente durante o discurso do ex-presidente.
A Operação Porto Seguro, deflagrada no dia 23 de novembro, investigou um esquema suspeito de tráfico de influência, corrupção e falsidade ideológica em órgãos federais.
Segundo a PF, a organização oferecia propina a funcionários para a emissão de pareceres e laudos técnicos em favor de empresas com interesse em processos em andamento no governo.
Durante as investigações, os policiais identificaram a participação de Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, indicada por Lula para o cargo.

Além da participação de Rose, como era conhecida, as investigações mostraram que o grupo era liderado por Paulo Vieira. Seu irmão, Rubens Vieira, diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), também é investigado na operação.(UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário