quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

BA: Deputados aprovam requerimento de urgência para aumentar arrecadação de impostos

“Às vésperas do Natal, o governador Jaques Wagner dá à população baiana um presente de grego


Deputados aprovam urgência para aumentar impostos na Bahia

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (4), um requerimento de urgência para que seja votado na Assembleia Legislativa, na próxima semana, o Projeto de Lei 20.060, que cria impostos e aumenta outros já existentes, com porcentual acima da inflação do ano, sobretudo em serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

O líder da oposição na Casa, Paulo Azi (DEM), declarou “ser um absurdo” que a matéria seja votada sem que haja debate. “Às vésperas do Natal, o governador Jaques Wagner dá à população baiana um presente de grego, no apagar das luzes”, criticou o parlamentar. 

De acordo com um levantamento feito pela bancada da minoria, as taxas irão ter incrementos que variam entre 9,8% e 309,4% Um exemplo é a retirada de segunda via de documentos, em que o cidadão terá que desembolsar um valor 98% maior em condições normais e de 309,4% caso haja extravio. Se o contribuinte tiver o seu veículo apreendido e retido nos pátios do Detran, a diária crescerá 110%. Veja tabela abaixo: (Fonte: Bahia Notícias)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário