sábado, 8 de dezembro de 2012

Paulo Afonso BA em 2014 terá campus da (UNIVASF) Universidade Federal do Vale do São Francisco


No segundo semestre de 2014 a Bahia contará com um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no município de Paulo Afonso
O prazo previsto pela Comissão de Implantação foi reafirmado pelo reitor Julianeli Tolentino de Lima durante a recente visita que fez ao município para reuniões com dirigentes da Chesf, IFBA, Uneb, Fasete, Prefeitura Municipal e com o comandante da 1ª Companhia de Infantaria. A visita do reitor Julianeli, do vice-reitor Telio Nobre Leite e representantes da Comissão de Implantação a Paulo Afonso, também objetivou parabenizar o prefeito Anilton Bastos e vereadores eleitos no último pleito municipal.
Durante o café da manhã realizado na última terça-feira (4), na Casa da Diretoria da Chesf, oferecido aos candidatos eleitos, o reitor destacou a educação como vetor de desenvolvimento para a região e expôs os objetivos da expansão da universidade. Reforçou que a Univasf está trabalhando para que a implantação do campus de Paulo Afonso se efetive no segundo semestre de 2014, visando à criação de um polo de referência regional na área de saúde. Ao encerrar o seu pronunciamento dirigido às autoridades presentes Julianeli disse: “A Univasf em Paulo Afonso já é realidade”.

Com a implantação do campus de Paulo Afonso, a Univasf amplia a sua inserção no estado da Bahia que já conta com outros dois campi, nos municípios de Juazeiro e de Senhor do Bonfim. Em Paulo Afonso, o novo campus será aberto inicialmente com o curso de Medicina com oferta de 40 vagas anuais. A iniciativa envolve parcerias com a Chesf e instituições de ensino superior que já manifestaram interesse em apoiar as ações articuladas pela Univasf. Para a Reitoria a maior oferta de cursos de graduação possibilitará a formação de um polo universitário.

Conforme o reitor, para a concretização das ações previstas no projeto de implantação, já aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Universitário, é necessário que haja articulação entre os parceiros para que o calendário previsto pela Comissão de Implantação seja cumprido. Julianeli Tolentino enfatizou a importância do apoio da Chesf que já sinalizou a transferência de posse do hospital da Companhia. 
Ele também destacou o compromisso assumido pela Prefeitura da cidade para a construção de um restaurante universitário. A proposta foi reafirmada na fala do prefeito Anilton Bastos: “A presença da Univasf é muito importante para a macrorregião de Paulo Afonso e estamos aqui nos dispondo a marchar juntos com a universidade para que a partir de 2014 venha se instalar o curso de Medicina, e já assumimos o compromisso para a criação do restaurante universitário como contrapartida da Prefeitura”, garantiu o prefeito.
Fonte: A Notícia do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário