segunda-feira, 8 de agosto de 2011

RJ Prefeito de Teresópolis morre dois dias depois de assumir o cargo


Roberto Pinto infartou na madrugada deste domingo. Sucessor será presidente da Câmara, Arlei de Oliveira Rosa, que já tomou posse

                                                            Foto AE


Dois dias depois de assumir a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, o médico ortopedista Roberto Pinto (PR), de 67 anos, morreu. Segundo os médicos, ele sofreu um infarto na madrugada deste domingo (7), mas já estava internado desde sábado, quando começou a passar mal. O presidente da Câmara de Vereadores, Arlei de Oliveira Rosa (PMDB), sucederá Roberto Pinto na gestão interina.

Arlei foi ao velório do antecessor e afirmou ao iG que "será um sacrifício muito grande" assumir o cargo desta forma. Ele tomou posse no fim da tarde deste domingo, em rápida solenidade na Câmara dos Vereadores, e decretou luto oficial por três dias no município, além de ponto facultativo nos órgãos públicos de Teresópolis. Ele deverá ficar no cargo por 90 dias.
Robertão, como era chamado o ex-prefeito interino, assumiu o cargo na sexta-feira (5), após o prefeito Jorge Mário Sedlacek ser afastado pela Câmara de Vereadores, por um período de 90 dias.
De acordo com vereadores da Câmara Municipal de Teresópolis, Jorge Mário é suspeito do desvio de R$7 milhões destinados pelo Ministério da Integração Nacional às vítimas da tragédia de janeiro.
O afastamento do prefeito foi anunciado na última terça-feira (2), mas o vice-prefeito Roberto Pinto só pôde ser empossado na sexta, porque Jorge Mário entrou com um mandado de segurança na 3ª Vara Cível de Teresópolis na tentativa de anular a decisão do Legislativo. Seu pedido foi negado e o prefeito afastado recorreu ao Tribunal de Justiça.
À noite, já em casa, ele comçou a passar mal e foi levado para o Hospital São José, no bairro de Iúcas, onde faleceu. Ele era casado, deixa seis filhos e dez netos.No sábado, antes de ser internado, Roberto Pinto cumpriu expediente na Prefeitura, quando nomeou novos secretários da cidade.
O corpo foi velado na Prefeitura de Teresópolis, no hall de entrada. Enterro foi marcado para as 17h de domingo, no cemitério da cidade.
iG Rio de Janeiro
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário