segunda-feira, 8 de agosto de 2011

BA uma criança de 6 anos morreu após ser atingida por uma viatura da PM em Salvador

Mãe também ficou ferida e foi socorrida pelo Samu

Uma criança de 6 anos morreu após ser atingida por uma viatura da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na rua José Ribeiro, no bairro de São Caetano, em Salvador, na tarde deste domingo (7). De acordo com o tenente Jamerson, da 9ª CIPM, três policiais e uma mulher estavam no veículo no momento do acidente.
O policial que dirigia o carro teria dito que subiu a ladeira de São Caetano e perdeu o controle do veículo. "Ele disse que não deu tempo de frear, que quando viu as vítimas já estava muito em cima", conta o tenente. Testemunhas disseram que a viatura estava em baixa velocidade.
"Eu vi quando a viatura passou por mim e não estava correndo. Ela estava andando devagar, só que a criancinha estava do lado da rua, não estava do lado de cá do passeio. Eu acho que a criança bateu na pedra, não foi nem pela batida da viatura, foi mais quando ela caiu que bateu a cabeça na pedra", avalia Sílvia Letícia, professora.
A mãe da criança também foi atingida e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Os três policiais que estavam na viatura foram socorridos pelo Salvar e levados para o Hospital Agenor Paiva, na Cidade Baixa. A polícia informou que após receberem alta médica, eles devem prestar depoimento na 4ª Delegacia, em São Caetano.
O tenente Jamerson disse que a mulher que estava no carro da PM havia feito uma solicitação à polícia e era conduzida para registrar ocorrência. Ela passa bem.
O corpo da criança permanece no local. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica vai fazer a remoção.
Foto: Reprodução TVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário