terça-feira, 9 de agosto de 2011

BA Salvador, nove operários morreram na queda do elevador de um prédio em construção


O prédio em construção  fica ao lado do Hiper Posto na Avenida ACM, no bairro Itaigara, em Salvador.

image

O Corpo de Bombeiros está no local. Algumas pessoas que passaram mal ao testemunharem o acidente estão foram atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A obra em construção pertence a empresa Construtora Segura, que ainda enviará um comunicado sobre o caso. 

Cada andar tem cerca de 3m de altura, ou seja, a queda foi de uma altura de aproximadamente 80 metros. Segundo informações dos demais operários que estão no local, o elevador teria caído do 28º andar e estava com nove pessoas, sendo que a capacidade é para oito.

Segundo Raimundo Brito, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom - BA), o sindicato vai tomar "as devidas providências". "Vamos denunciar o caso ao Ministério do Trabalho para que essa obra seja embargada".

Brito ainda informou que nesta semana o sindicato irá iniciar a partir da sexta-feira (12), uma campanha por segurança no trabalho."Precisamos chamar a atenção da sociedade, dos empresários, dos trabalhadores, para os riscos que rondam os operários na construção civil", completou.

Socorro

Através de nota, o Corpo de Bombeiros (Polícia Militar) informou que foi acionada por volta das 7h30 pelo número 193 e encaminhou uma equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros para atender as vítimas. "Forma deslocadas três viaturas tipo Ambulância do Salvar e uma viatura de busca e salvamento sob o comando do Ten Mascarenhas".

Diferente do que foi informado por testemunhas, os Bombeiros informam que o elevador caiu do 20º andar do prédio em construção. No local, se encontram também equipes da Polícia Militar e integrantes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Delegacia da área, que investigarão as causas do acidente.
Informações do Correio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário