segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Atleta baiana de Morro do Chapéu quebra recorde sul-americano que durava 18 anos


NA PROVA DOS 10.000M DO TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO, SIMONE ALVES SUPEROU O TEMPO DE CARMEM OLIVEIRA, MARCADO EM 1993



Da Redação (esportes@portalibahia.com.br)

Simone tem 26 anos e nasceu na cidade de Morro do Chapéu Ba


A fundista Simone Alves, nascida na cidade baiana de Morro do Chápeu, fez história já no primeiro dia do Troféu Brasil de Atletismo, disputado em São Paulo. A atleta venceu os 10.000m e superou o recorde sul-americano da prova, que completaria 18 anos ainda em agosto deste ano. O tempo cravado por Simone foi 31m16s56, superando os 31m47s76 de Carmem Oliveira, conseguido em agosto de 1993, na Alemanha.

Além do ouro e do recorde, Simone garantiu ainda a presença no Mundial de Atletismo na Coreia do Sul. O Troféu Brasil é a última oportunidade para os brasileiros conseguirem índices para a competição que acontece entre 27 de agosto e 4 de setembro.

"Para o Brasil este recorde é muito importante porque incentiva outros atletas a continuar sonhando em busca de melhorar suas marcas. Fiquei os últimos dois meses treinando forte e confiei no trabalho desenvolvido pelo meu treinador (Adauto Domingues). Agora é buscar fazer melhor no Mundial", disse a campeã de 26 anos.

Esta não foi a primeira quebra de recorde de Simone em 2011, em maio, na abertura pós-reforma da pista de atletismo do Ibirapuera, a atleta superou o recorde sul-americano dos 5000m, com 15m18s85.

Nenhum comentário:

Postar um comentário