quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Filha de Lula também tem passaporte diplomático

Dilma pede revisão de regras sobre passaporte diplomático

Redação SRZD | Nacional | 13/01/2011 21h07
Foto: Ricardo Stuckert / PRA presidente Dilma Rousseff pediu que ao Itamaraty que reveja o decreto que determina as concessões de passaportes diplomáticos. O Ministério das Relações Exteriores já havia anunciado que tomaria essa providência.

Para evitar futuros problemas em relação à questão, a presidente quer que brechas nas normas sejam resolvidas e que haja menos abertura para "exceções". O texto, que será esclarecido nas modificações realizadas pelo Itamaraty nas normas, permitiu que filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  tirassem o documento dois dias antes do pai deixar o cargo. Maiores de 21 anos e saudáveis, eles não poderiam ter o passaporte especial.
Filha de Lula também tem passaporte diplomático

O Itamaraty confirmou, nesta quinta-feira, que Lurian Cordeiro da Silva, filha do ex-presidente Lula, também tem um passaporte diplomático. O ministério já havia divulgado que o documento havia sido concedido a quatro filhos de Lula - Marcos Cláudio Lula da Silva, Luís Cláudio Lula da Silva, Fábio Luís da Silva, conhecido por Lulinha, e Sandro Luís da Silva - e a três netos menores de idade.
Segundo a assessoria do órgão, Lurian tirou o documento em 2007 e pode vencer em breve. No entanto, ela não teria solicitado a renovação. SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário