quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cristo Redentor é eleito o principal símbolo da América Latina


Pesquisa coloca Pão de Açúcar entre os cinco ícones urbanos a serem visitados no continente

Jornal do Brasil

Foto: DivulgaçãoSão Paulo – O Cristo Redentor foi escolhido como o principal ícone urbano a ser visitado na América Latina, de acordo com pesquisa realizada pela revista AméricaEconomia. O monumento foi apontado como o maior símbolo da América por 23,5% dos entrevistados.
Em segundo lugar ficou o Canal do Panamá, seguido pelo Bayside Market Place, que fica em Miami. A cidade americana é a única da pesquisa que não que faz parte da América Latina. Ela foi incluída por ter filiais de diversas empresas latinas e ser destino frequente de executivos. O estudo completo, que reúne anualmente as opiniões de executivos latino-americanos, está na edição de janeiro da publicação.
O Pão de Açúcar ocupa a quarta colocação no ranking, indicado por 8,4% dos participantes. A enquete ainda mostra que o povo carioca foi eleito o terceiro melhor anfitrião do continente (8,6%), atrás apenas dos moradores de Bogotá (Colômbia) e de Lima (Peru).

Nenhum comentário:

Postar um comentário