Situação foi decretada às 16h pelo CGE; transbordamento colocou Vila Prudente em alerta
Do R7
Daia Oliver/R7
A força da chuva derrubou um ponto de ônibus na região da Barra Funda
A capital paulista ficou quase quatro horas em atenção nesta segunda-feira (13) por causa da forte chuva que atingiu a cidade no final da tarde. A situação foi decretada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) às 16h para todas as regiões e o transbordamento do córrego da Mooca fez com que a Vila Prudente, na zona leste, entrasse em alerta.
O CGE decretou término de todos os estados às 19h45. Neste horário, no entanto, o órgão ainda registrava 54 pontos de alagamento. Destes, 8 permaneciam ativos.
O trânsito ficou complicado na capital por causa do temporal. Às 19h23, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 162 km de lentidão - o equivalente 18,6% das vias monitoradas. O índice estava acima do esperado para o horário.
Por volta das 19h, a via mais congestionada era a marginal Pinheiros, com 8,7 km de filas entre as pontes Transamérica e Cidade Jardim no sentido Interlagos. Na 23 de Maio, a lentidão era de 7,5 km para o motorista que seguia para Santana.
O temporal também causou o desabamento de casas na zona leste de São Paulo e na Grande São Paulo, e derrubou árvores na região central.
Metrô e CPTM
Os trens do Metrô e da CPTM operavam com restrição de velocidade às 17h34. Segundo a assessoria de imprensa dos órgãos, não foi registrado nenhum incidente até as 17h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário