quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Enem será reaplicado hoje em todo o país para 9,5 mil feras


 
 Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Depois de sobressaltos e de muita falta de informação por parte do Ministério da Educação (MEC), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será reaplicado hoje em todo o país. O teste começa às 13h (horário de Brasília), mas os feras de Pernambuco, estado que não aderiu ao horário de verão, devem chegar aos locais de prova por volta das 11h, uma hora antes do início da prova, às 12h. Os alunos terão até as 16h30 para entregar os exames. Ao contrário da expectativa inicial do governo federal, que previa novas provas para até 2 mil pessoas, 9,5 mil candidatos foram convocados. Mas esse número pode ser ainda maior, já que muitos estudantes ganharam na Justiça o direito a refazer a prova, dado pelo MEC apenas àqueles cujos casos estavam registrados nas 116 mil atas de sala.

Os candidatos convocados vão refazer hoje 45 questões de ciências humanas (geografia e história) e 45 de ciências da natureza (biologia, química e física). Até o fechamento desta edição, o MEC não havia divulgado o número de estudantes por estado. Os alunos devem levar o novo cartão de inscrição, que estará disponível no portal do Inep (www.inep.gov.br), ou o telegrama do MEC, além de documento de identidade com foto e caneta de tinta preta. Celular, lápis e borracha estão proibidos.

A prova de hoje vai substituir o exame do dia 6 de novembro. Os que foram convocados pelo MEC mas não quiserem refazer os testes podem ficar tranquilos. O Inep vai corrigir normalmente os exames do dia 6. Quem ainda não sabe o local de prova pode conferir no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/.

Quem poderá refazer a prova do Enem hoje?
As novas provas de ciências humanas e de ciências da natureza serão reaplicadas para os alunos que foram prejudicados por erros de impressão nos cadernos de prova amarela, realizada no dia 6 de novembro, considerando os registros em ata nas salas de aplicação.
Trabalho, como farei a prova?
Os estudantes receberão declaração de comparecimento para justificar eventual ausência do ponto de trabalho
O que levar para a prova?
Os alunos devem chegar com uma hora de antecedência, portando o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do Inep) ou telegrama, e um documento de identidade com foto, além de caneta preta
A prova de hoje substituirá a do dia 6 de novembro?
Sim. Essa prova não será considerada para o cálculo da nota final se o participante convocado comparecer hoje
Os locais de prova serão os mesmos?
Não necessariamente. Os feras devem acessar o endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/

Fonte: MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário