sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Posse de Dilma tem 14 chefes de Estado e governo confirmados

Nove chefes de Estado e cinco chefes de governo já confirmaram presença na cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff. Segundo o Itamaraty, os chefes de Estado da Colômbia, El Salvador, Peru, Uruguai, Venezuela, Guatemala, Guiné, Chile e Bolívia estarão presentes assim como vices da Espanha, Argélia e Gabão.

O Itamaraty também confirmou a presença da secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, que representará o presidente Barack Obama. O ex-primeiro ministro do Japão Taro Aso também virá para a posse.

O Itamaraty agendou dois ensaios para a cerimônia, o primeiro acontece neste domingo a partir das 14h e o segundo dia 26 de dezembro. O Rolls Royce oficial só será utilizado no segundo ensaio. Ainda não se sabe quem representará Dilma nos ensaios.

Dilma vai tomar posse dia 1º de janeiro, às 14h30m, no Congresso Nacional. Segundo a equipe de transição, o horário foi escolhido para permitir a presença dos governadores eleitos, que serão empossados pela manhã em seus estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário