quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Chuva faz São Paulo ter mais um dia de alagamentos


Capital paulista registrou 41 pontos de alagamento. Problema também atingiu cidades da Grande São Paulo  

iG São Paulo | 16/12/2010 18:13 - Atualizada às 21:52

Foto: N. Rodrigues/Futura Press
Alagamento na rua Francisco Gonzaga Vasconcelos, em Guarulhos, na Grande São Paulo

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira deixou todas as regiões da capital paulista em estado de atenção até as 20h35, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Em toda a cidade, foram registrados 41 pontos de alagamento. 

Os principais pontos de alagamento resgistrados na cidade foram rua Engenheiro Aubertin com a avenida Ermano Marchetti, em ambos os sentidos, e na avenida Vila Ema com a rua Maria Fette, também nos dois sentidos. O Butantã, na zona oeste da capital, é o bairro com mais trechos alagados. Dentre eles na avenida Jorge João Saad com a avenida Professor Francisco Morato, sentido centro, e na avenida Eusébio Matos com a praça Jorge de Lima, sentido bairro.

Segundo o CGE, as instabilidades que atingiram a capital entre a tarde e o início da noite desta quinta-feira perderam intensidade, e de acordo com imagens de radar, restam apenas chuva leve e chuviscos em boa parte do município e toda a Grande São Paulo.

A previsão é de que a noite siga com muita nebulosidade e chuvas fracas. Até as 19h, a capital registrou, em média, 170,5mm de chuvas no mês, o que equivale a 85% do valor previsto, que é de 201mm. O índice registrado nesta quinta-feira (24,1mm) equivale a 12% da média climatológica de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário