domingo, 30 de janeiro de 2011

Prédio desabou no Pará deixando desaparecidos e feridos

Bombeiros encontram corpo de mulher sob
escombros de prédio que desabou no Pará

Segundo a Defesa Civil, ao menos cinco pessoas continuam desaparecidas
Do R7
Adauto Rodrigues 
Adauto Rodrigues Prédio desabou no Pará deixando desaparecidos e feridos
O Corpo de Bombeiros encontrou por volta de 4h deste domingo (30) o corpo de uma mulher de 67 anos que foi soterrada após o desabamento de um prédio de 32 andares em construção, em Belém, no Pará. O acidente ocorreu na tarde de sábado (29) e, de acordo com a Defesa Civil, cinco pessoas continuam desaparecidas.

Segundo o major Augusto Sérgio Lima de Almeida, a mulher encontrada morava em um casa ao lado da obra que desabou. As buscas pelos outros desaparecidos continua na manhã deste domingo. Cerca de 100 homens, com ajuda de uma escavadeira, trabalham  na remoção dos escombros.

Ainda não há informações sobre o motivo da queda, mas o governador do Pará, Simão Jatene, declarou à imprensa que tinha informações de que moradores de casas vizinhas ao prédio já haviam feito denúncias sobre irregularidades no edifício, administrado pela construtora Real Class.
A obra estava em construção há dois anos e deveria ser concluída nos próximos meses, segundo informações das autoridades paraenses. O governador garantiu que o caso seria investigado com toda a urgência necessária.

Moradores das casas e prédios vizinhos à construção tiveram de deixar o local, que foi interditado pela Defesa Civil, por haver riscos de novos desabamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário