quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SP, FARÁ AVALIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NESTA QUARTA E QUINTA FEIRA



Prova São Paulo será aplicada a 320 mil alunos a partir desta quarta-feira

Objetivo é avaliar desempenho dos alunos do ensino fundamental.
Avaliações terão questões de língua portuguesa e matemática.

Do G1, em São Paulo
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo aplica nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11) a Prova São Paulo para cerca de 320 mil alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O exame, que está em sua quarta edição, avalia o desempenho individual do estudante nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.
A avaliação de língua portuguesa, nesta quarta-feira, contará com a produção de uma redação, que permitirá a avaliação dos alunos quanto às suas habilidades de escrita, identificando as principais dificuldades com relação à estrutura dos diversos gêneros textuais. Nesta quinta, será a vez da matemática.
Nas duas disciplinas, os alunos do segundo e terceiro anos do ciclo 1 e terceiro ano do Projeto Intensivo no Ciclo 1 (PIC) responderão a 28 questões de múltipla escolha. Já os estudantes dos dos segundo e quatro anos do ciclo 2, terão 36 questões. Os alunos do terceiro ano do ciclo 1 e dos primeiro e terceiro anos do ciclo 2, serão avaliados por amostragem.
A duração das provas será de três horas e 30 minutos. O exame é elaborado por profissionais da Secretaria Municipal de Educação com a empresa contratada pela Prefeitura de São Paulo, o Cespe/UnB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário