domingo, 7 de novembro de 2010

ENEM colégios de Salvador registram alta abstenção no primeiro dia


A Tarde On Line*

Chegou ao fim o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem), às 16h30 deste sábado, 6. As avaliações na Bahia começaram às 12h (13h no horário de Brasília), já que o estado não aderiu ao horário de verão. Foram aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Cada caderno de prova consta de 45 questões. Portanto, neste primeiro dia, os estudantes tiveram que responder 90 questões em 4h30.
Alguns colégios em Salvador tiveram alta abstenção neste sábado. No Colégio Manuel Vitorino, de 640 alunos listados, 218 não compareceram. No Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, a abstenção também foi grande: um terço dos alunos não compareceu - havia 900 participantes cadastrados, mas cerca de 300 não foram prestar o exame. No bairro da Liberdade, no colégio Duque de Caxias, a abstenção foi de 246 faltosos num total de 794 inscritos.
Segundo os alunos que saíram das salas de prova nesses três colégios, o exame de Ciências da Natureza foi o mais fácil do dia.
Neste domingo, 7, o tempo do exame na Bahia vai das 12h às 17h30 (pelo horário de Brasília, as provas acontecem das 13h às 18h30, nos estados que aderem ao horário de verão). Serão aplicadas as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Matemática e suas Tecnologias. Os estudantes precisarão dar conta de 90 questões e mais a prova de Redação, no tempo de cinco horas e meia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário