quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PREFEITURA DE IRECÊ JÁ INICIOU PLANO DE AÇÃO CIDADE LIMPA.

A Operação Natal Limpo sem Dengue começou nesta quarta-feira, 10, no bairro São Francisco


                                    Clique na foto para ampliar
ALTERA TAMANHO DO TEXTO A+ A-
A prefeitura de Irecê iniciou ontem quarta-feira, 10, a operação “Natal Limpo sem Dengue”, plano de ação realizado em conjunto pelas secretarias municipais que tem por objetivo deixar a cidade mais limpa, com a remoção dos lixos e os resíduos de construções que são depositados indevidamente em terrenos e outros espaços inapropriados.

As ações tiveram inicio no Bairro São Francisco ( antiga Malvinas) e contou com todo aparato da Secretaria de Infraestrutura, com um grande efetivo humano e maquinários que retiram uma grande quantidade de lixo e entulho em diversos pontos do bairro.

Agentes de Endemias também participaram das ações e foram de casa em casa orientar os moradores do seu papel de manter o bairro limpo e com isso evitar não só o impacto ambiental como também a o contágio de doenças endêmicas como a Dengue que encontra nestes ambientes as condições ideais para a sua ploriferação.

“Acho muito importante estas ações e eu vou conversar com os vizinhos para não deixar mais por o lixo nos terrenos”, ressaltou Maria de Lourdes moradora do bairro. 

A Operação Natal Limpo sem Dengue será desencadeada em todos os bairros e povoados do município, na quinta-feira, 11, é a vez do bairro Loteamento Fernandes e em seguida as imediações do Hospital Regional de Irecê.

Segundo José Marcelino, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Irecê a meta é chegar o mês de dezembro, período dos festejos de final de ano, com toda a cidade limpa, para isso é imprescindível a colaboração da população.
Autor: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário