segunda-feira, 4 de julho de 2011

RJ - Caso do menino Juan de 11 anos



                                                                 Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Redação SRZD
As suspeitas sobre os PMs envolvidos no caso do desaparecimento do menino Juan de 11 anos, se intensificaram. Testemunha disse que viu o menino ser atingido. "Ele estava na minha frente, eu vi quando ele foi baleado. Mas, não pude ajudar porque levei três tiros", disse Wanderson. Segundo ele, não houve tiroteio, os tiros partiram dos PMs e vinham da mesma direção.
Assim como a família de Juan, a de Wanderson também entrou para o programa de proteção a testemunha e deve ser transferida para outro Estado. Os quatro policiais envolvidos estão afastados e não quiseram falar com a imprensa.

Um deles, o cabo Isaias Souza do Carmo já se envolveu em oito casos em que os suspeitos morreram em confronto com a polícia. O outro cabo envolvido, Edilberto Barros do Nascimento é réu por homicídio qualificado.

Devido a denúncia, novas buscas foram feitas no fim de semana e 3km foram percorridos no bairro Palhada em Nova Iguaçu. Mas, nada foi encontrado. Hoje, as buscas não foram retomadas porque segundo o comodante, Sérgio Mendes, o mau tempo dificulta o trabalho dos cães farejadores. O Disk denúncia recebeu ao todo 27 ligações sobre o paradeiro do menino. Os policiais aguardam, novas informações. O comando do batalhão de Mesquita vai se reunir hoje para definir novas estratégias para encontrar Juan, mas o comandante afirmou que só serão feitas outras buscas quando houver mais denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário