segunda-feira, 4 de julho de 2011

Autoridades dão o último adeus a Itamar


O corpo do político mineiro foi transferido para Belo Horizonte onde familiares e políticos aguardavam para as últimas homenagens             Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr














  

Redação Jornal Coletivo  
A presidenta Dilma Rousseff e os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) embarcaram, nesta manhã, para Belo Horizonte (MG), a fim de prestar as últimas homenagens ao ex-presidente Itamar Franco que faleceu no sábado, aos 81 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia.

Dilma e os ministros acompanham o velório no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais. A presidenta teria oferecido o Palácio do Planalto para o velório, mas a família de Itamar Franco preferiu realizar as cerimônias em Juiz de Fora, cidade de coração de Itamar, e Belo Horizonte.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, José Sarney, e outros 12 senadores se despediram do ex-presidente da República, ontem, durante velório realizado em Juiz de Fora (MG). O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco foi transferido de Juiz de Fora para Belo Horizonte, na manhã de hoje, onde um segundo velório aguardava o corpo do político mineiro no Palácio da Liberdade, sede do governo do Estado.

A cremação do corpo do ex-presidente está prevista para o final desta tarde, em Contagem, na região metropolitana de BH, e contará apenas com a presença dos familiares. O ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) destacou-se como defensor da campanha Diretas Já e Assembleia Nacional Constituinte. Como presidente da República (1992-1994), ele lançou o Plano Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário