sexta-feira, 8 de julho de 2011

Duas vítimas fatais no deslizamento de terra em SP, grávida e menino de 3 anos

                                                          Foto TV Record

A adolescente Thamires dos Santos Ferreira, 18 anos, grávida de cinco meses, e o menino Yohan Hanna de Jesus, 3, foram as duas vítimas fatais do deslizamento de terra na Mata Virgem, também conhecida como morro do Macaco, região da Cidade Ademar, em São Paulo, divisa com Diadema. A tragédia anunciada ocorreu por volta das 11h, segundo o Corpo de Bombeiros.
Outras duas vítimas, Sabrina, 12, e Igor, 15, irmãos de Yohan, tiveram ferimentos leves. Porém, o adolescente foi encaminhado pela ambulância ao Hospital Municipal de Diadema, o Piraporinha, e liberado no período da tarde.

"Nós avisamos do risco da obra", afirmou, revoltado, o pai de Yohan, Sabrina e Igor, o mecânico Fernando de Jesus, 38, que estava no trabalho na hora do acidente e chegou às pressas ao local. A princípio, foi impedido de descer na área afetada. Mais tarde, pode acompanhar as buscas no terreno. "Ainda tenho esperanças de encontrá-lo com vida", afirmou aos jornalistas.

Na casa da família, de alvenaria, no momento da tragédia, estavam ainda a mulher Suzélia Jorge, 29, e o quarto filho do casal, Matheus, 9, que brincava na escada. Todos conseguiram sair às pressas, apesar da avalanche de terra que caía de altura de cerca de 100 metros. Menos o caçula da família Jesus.

Ainda assustada, Sabrina disse que dormia no quarto, ao lado de Igor e da mãe, na hora do acidente. E Matheus afirmou que brincava do lado de fora do imóvel. "O Yohan tinha ido na cozinha pegar um iogurte. De repente, gritaram que o morro estava descendo. Não conseguimos mais achar meu irmão. Era muita terra por cima", contou, ainda quando os bombeiros faziam as buscas na área para encontrar o menino.

Yohan foi resgatado por volta das 16h, já sem vida, após trabalho braçal, exaustivo e extremamente cuidadoso dos bombeiros. "A escavação foi feita com as mãos, afinal tínhamos a esperança de encontrá-lo com vida. Infelizmente isso não ocorreu", afirmou o tenente coronel Roberto Rensi, que coordenou os trabalhos.

Bem antes, logo na chegada dos bombeiros ao local, por volta das 11h15, era encontrada a primeira vítima fatal, segundo Rensi. A equipe do Diário teve a informação que o corpo de Thamires estava prensado junto à geladeira. Já Yohan trazia o corpinho encolhido. Os dois corpos devem ser liberados hoje no Instituto Médico-Legal de São Paulo. O velório do menino será realizado em Diadema.

Elaine Granconato Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário