quarta-feira, 6 de julho de 2011

Futebol femino brasil goleia Guiné e é líder do grupo D

Sem empolgar, equipe brasileira marcou três gols. Próximo jogo será domingo contra EUA ou Suécia

Seleção brasileira venceu as três partidas da primeira fase do mundial: contra Austrália, Noruega e Guiné Equatorial
Seleção brasileira venceu as três partidas da primeira fase do mundial:
contra Austrália, Noruega e Guiné Equatorial
(Friedemann Vogel/Getty Images)

Depois de realizar um primeiro tempo com poucas chances de gol e muitos erros de passe, o Brasil fechou o segundo com dois Cristiane e um de Érica, em menos de dez minutos, e derrotou a Guiné Equatorial nesta quarta-feira, em Frankfurt, Alemanha, pela última rodada da fase classificatória do Mundial Feminino.

A seleção mantém assim 100% de aproveitamento e garantiu a primeira colocação do grupo D. O Brasil jogará no domingo, às 12h30, em Dresden, contra o segundo colocado do grupo C - que será decidido entre EUA e Suécia.

O jogo - A seleção nãop foi bem no primeiro tempo e só assustou em jogadas de bola parada. A primeira delas ocorreu logo no primeiro minuto, em cobrança de falta de Marta que cruzou toda a grande área e saiu pela linha de fundo bem próxima do gol.

Aos três minutos do segundo tempo, Érika aproveitou sobra de bola na entrada da área, deu um chapéu na adversária com a perna direita e bateu forte de esquerda, marcando um belo gol. Quatro minutos depois, Marta fez jogada pela esquerda, cruzou para a área e Cristiane se antecipou para fazer seu primeiro gol no Mundial.

Em vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo e mesmo sem pressionar muito, conseguiu um pênalti já nos acréscimos, sofrido por Marta: Cristiane bateu rasteiro no canto esquerdo e fechou o placar de 3 a 0.

Fonte: Veja.Abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário