O Pentágono divulgou cinco vídeos encontrados no complexo de Abbottabbad, no Paquistão, onde Bin Laden foi morto pelos Estados Unidos, que mostram momentos do dia-a-dia do líder da Al-Qaeda.
Num dos vídeos agora tornados públicos, Bin Laden aparece a fazer uma declaração contra os Estados Unidos, que terá sido filmada entre Outubro e Novembro de 2010. A televisão ABC avança que Bin Laden parece ter pintado a barba de preto.
Um outro vídeo mostra o líder terrorista a ver-se a ele próprio na televisão, com um comando na mão para mudar de canal. Os restantes vídeos parecem ser ensaios para mensagens que seriam publicadas, possivelmente para a que aparece no primeiro vídeo.
As imagens divulgadas pelo Pentágono foram encontradas na chamada «caixa do tesouro» de material informático e de dados que foram encontrados no refúgio do líder da Al-Qaeda.
De acordo com as autoridades norte-americanas, a informação encontrada permite concluir que Bin Laden esteve envolvido no planeamento de operações da organização terrorista que liderava e que o complexo de Abbottabad seria o local onde eram planeados os atentados levados a cabo pela Al-Qaeda.
Jornal A bola.PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário