segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia histórico para o mundo


Corpo de Bin Laden já teria sido enterrado no mar

 


Nova York (EUA) - O corpo do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, morto em uma operação conduzida pelas forças americanas em uma mansão localizada em Islamabad, no Paquistão, após uma troca de tiros, segundo comunicado do presidente Barack Obama, teria sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionalmente islâmicos, afirma a imprensa americana. O terrorista foi morto com um tiro na cabeça.
Mais cedo, uma fonte do governo afirmou que o corpo do terrorista estava recebendo cuidados de acordo com a prática e a tradição islâmicas. "Isso é algo que encaramos seriamente. E, portanto, está sendo tratado de maneira apropriada", disse. As práticas islâmicas requerem que o corpo seja enterrado nas 24 horas posteriores a seu falecimento, segundo disseram também fontes oficiais.
Foto: AFP
Sepultar o corpo de Bin Laden no mar garantiria que seu local de repouso final não se tornasse um templo para peregrinação de seus seguidores. Além disso, a decisão teria sido tomada porque encontrar um país disposto a sepultar o terrorista mais procurado do mundo parecia uma missão complicada demais.
Pouco depois do anúncio, o Departamento de Estado americano emitiu um alerta global de viagens a todos os cidadãos americanos depois da morte do líder da Al-Qaeda, advertindo sobre um "aumento potencial" da violência antiamericana.

Dia histórico para o mundo

Na noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. Antes das forças americanas agirem, o líder dos EUA informou ao presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, que o terrorista havia sido localizado em mansão na cidade de Abbottabad, perto de Islamabad, capital do Paquistão.

"Ligamos para o presidente paquistanês para deixar claro que não estávamos declarando guerra ao governo", informou Obama. "Os EUA não estão nem nunca estarão contra o Islã, mas contra a Al-Qaeda e seus líderes", afirmou.
Segundo Obama, matar Osama bin Laden era prioridade do governo americano. "A justiça foi feita", disse. Mentor dos ataques de 11/9, Osama bin Laden era o terrorista mais procurado do mundo. 

Fonte O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário