E promete vingança
WASHINGTON (Reuters)
WASHINGTON (Reuters)
A Al Qaeda confirmou nesta sexta-feira a morte de seu líder Osama bin Laden em uma mensagem na Internet com promessa de vingança contra os Estados Unidos e seus aliados, incluindo o Paquistão, segundo o serviço de monitoramento Site.
Cinco dias depois de o presidente norte-americano, Barack Obama, anunciar a morte de Bin Laden em uma operação militar dos EUA no Paquistão, a Al Qaeda prometeu que não irá desviar do caminho da luta armada.
"(O sangue de Bin Laden) permanecerá, com a permissão de Alá Todo Poderoso, uma maldição que persegue os americanos e seus agentes, e irá atrás deles dentro e fora de seus países", disse a rede militante em comunicado divulgado em fóruns islâmicos na Internet e traduzidos pelo serviço Site.
"Sua felicidade irá se transformar em sofrimento, e seu sangue irá se misturar com suas lágrimas", disse a Al Qaeda.
"Fazemos um apelo ao nosso povo muçulmano no Paquistão, em cuja terra o xeque Osama foi morto, para levantar e revoltar-se para limpar essa vergonha que tem sido associada a eles por um grupo de traidores e ladrões... e em geral, para limpar seu país da imundice dos americanos que espalham a corrupção dentro dele."
(Reportagem de David Morgan)
Nenhum comentário:
Postar um comentário