E é suspeito de o matar motorista
Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira em Monte Alegre do Sul (a 130 km de São Paulo), suspeito de matar o motorista da ambulância que o levava para um hospital.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz se envolveu em uma briga durante a festa de Carnaval da cidade, realizada na praça Bom Jesus do Bonfim. Ele tinha sinais de embriaguez e passou mal, e estava sendo levado na ambulância para a Santa Casa da cidade vizinha de Amparo, informou a polícia.
No caminho, o jovem quebrou um vidro do veículo com um chute e tentou fugir, de acordo com a polícia. O motorista, Adécio Pompeu Carvalho, 51, estacionou a ambulância para ajudar o socorrista a conter o rapaz, mas foi atingido por um chute dele, caiu e bateu a cabeça, sofrendo traumatismo craniano.
Carvalho foi levado à Santa Casa de Amparo, mas morreu no caminho. O corpo está sendo velado no cemitério municipal de Monte Alegre do Sul, onde foi enterrado às 17h. O motorista trabalhava há sete anos na prefeitura da cidade. Ele era casado e tinha dois filhos.
O jovem foi preso e autuado em flagrante por policiais militares que seguiam a ambulância. O rapaz foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar), resistência e desobediência à autoridade policial. Ele está preso na cadeia pública de Serra Negra, cidade vizinha.
Após a morte do motorista, a prefeitura de Monte Alegre do Sul cancelou o restante do Carnaval de rua no município, que tem 7.148 habitantes. Nesta segunda, estava programada a apresentação do bloco Nheco Vai, Nheco Fica e da banda Tempo Livre Banda Show.
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário