quinta-feira, 10 de março de 2011

Jornalista brasileiro é libertado na Líbia

Data: 10/03/2011
O jornalista do jornal O Estado de S. Paulo, Andrei Netto, foi libertado na tarde desta quinta-feira (10) na Líbia. Netto foi levado para a casa do embaixador brasileiro, George Ney de Souza Fernandes, e passa bem. Segundo informações passadas ao jornal pela mulher do repórter, ele não foi torturado no período em que esteve preso.

“O jornalista Andrei Netto, um dos enviados especiais à Líbia, encontra-se na residência do embaixador brasileiro na Líbia, recém-libertado pelas forças do governo líbio, encontra-se bem e já se comunicou com a família”, disse o diretor de Conteúdo do Grupo Estado, que edita o jornal, Ricardo Gandour.

Segundo o diretor, Netto deverá deixar a Líbia ainda nesta quinta-feira. De acordo com informações preliminares, o jornalista ficou preso por oito dias. A direção de O Estado de S. Paulo informou na quarta-feira (9) que tinha perdido o contato com o repórter havia uma semana. Netto fazia a cobertura jornalística na área de Zawiya, uma das regiões onde os conflitos são mais intensos. A pedido da direção do jornal, o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Brasil na Líbia passaram a ajudar na localização de Netto.

A presidenta Dilma Rousseff também pediu providências urgentes ao ministro interino das Relações Exteriores, embaixador Ruy Nogueira, para garantir a integridade física e a libertação do repórter brasileiro.

Fonte:
Portal Brasil
Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário