quarta-feira, 9 de março de 2011

Beija-Flor vence Carnaval do Rio com ajuda do "Rei"

A presença de Roberto Carlos num carro alegórico 
da Beija-Flor foi uma das maiores 
atracções do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano

por Lusa Hoje
A presença de Roberto Carlos num carro alegórico da Beija-Flor foi uma das maiores atracções do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano
 Fotografia © Ricardo Moraes - Reuters

A escola de samba Beija-Flor venceu o Carnaval do Rio de Janeiro 2011, com uma homenagem ao cantor Roberto Carlos, que vai fazer 70 anos em Abril deste ano, anunciaram hoje os organizadores.

Trata-se do 12º título da Beija-Flor, uma das escolas de samba mais premiadas do Rio de Janeiro, que também foi campeã em 2007 e 2008. A escola recebeu nota máxima, em oito dos 10 requisitos de avaliação da comissão organizadora, por um desfile que emocionou o público, com cores e inovações, para homenagear o cantor Roberto Carlos.

Com o enredo "A simplicidade de um rei", a Beija-Flor lembrou a trajectória do cantor, que participou no desfile e foi aplaudido pela multidão no sambódromo na noite de segunda-feira. O "rei" da canção brasileira, vestido como sempre de branco e azul, desfilou num carro com uma imagem gigante de um Cristo com os braços abertos, simbolizando as suas crenças religiosas.

A escola Beija Flor lembrou a infância do artista na sua terra natal de Cachoeira do Itapemirim, a sua estreia no mundo musical e êxitos como
 "Amada Amante" ou "Lady Laura", num desfile onde também participou o seu sócio, o compositor Erasmo Carlos, e personagens do imaginário brasileiro. Em segundo lugar ficou a escola Unidos da Tijuca, com o enredo "Essa noite levarei sua alma", uma apresentação de diversos truques de ilusionismo.

Por causa de um incêndio que consumiu recentemente as fantasias e adereços de algumas escolas de samba, os organizadores decidiram não punir as agremiações com as piores notas este ano.

DN Globo





Nenhum comentário:

Postar um comentário