sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Governo pode subsidiar tarifas de banda larga

INFOMONEY 07/01/2011 18h04

O governo poderá subsidiar valores de tarifas diferenciadas de banda larga, para garantir acesso à população de baixa renda.
A possibilidade, segundo publicado pela Agência Brasil, foi acenada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta sexta-feira (7), ao ser questionado sobre o assunto. O ministro disse também que pretende discutir com as empresas do setor uma possível mudança de estratégia para baratear os valores pagos pela classe média.
“Existe uma classe média cada vez mais numerosa, e as pessoas estão cada vez mais sedentas de ter acesso às novas tecnologias, à informação, ás novas mídias e, portanto, temos que trabalhar acelerado nesse processo (…) Considero que há uma estratégia equivocada das empresas no Brasil de oferecer um serviço mais caro a menos pessoas. É preciso massificar o atendimento, colocar essa discussão na mesa”, argumentou.
Compromisso
Ainda de acordo com Bernardo, a presidente Dilma Roussef está empenhada em resolver a questão da banda larga.

Até abril, deve se encerrar uma rodada de reuniões com setores econômicos e sociais como empresas privadas, federais, sindicatos e associações de provedores, para chegar a um termo de acordo e ter uma orientação clara do governo sobre como conduzir o assunto. 
Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário