terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bahia recebe fábrica da 2ª maior empresa de alimentos e bebidas do mundo


“O governo do Estado, na busca por aproximação e diálogo com a classe empresarial, conseguiu fazer com que a PepsiCo se instalasse aqui, e já com projeto de ampliação, com todo apoio e incentivo que o Estado vem dando”, afirmou o secretário James Correia. Leia mais
Na primeira fase, serão produzidos bebidas e pó à base de chocolate. Inicialmente, serão investidos R$ 30 milhões e gerados cerca de 400 novos empregos, entre diretos e indiretos. Na opinião do diretor de negócios no Norte-Nordeste da PepsiCo Brasil, Alexandre Wolff, a economia brasileira tem passado por um momento de crescimento e, tanto investimentos públicos quanto os privados têm contribuído para isso. “Isso tem gerado uma renda e consumo maiores por parte da população”, explica.
A unidade fabril em Feira de Santana é a terceira do grupo na região Nordeste ao lado da planta de água de coco, em Petrolina e, de snacks (aperitivos), em Suape, ambas em Pernambuco.
Wolff também informou que desde o início do ano, somente na área comercial, em Salvador, por meio das campanhas de marketing e de vendas, já foram contratadas 100 pessoas. “Devemos dobrar este número ainda este ano”, informou.
De acordo com a analista de RH da PepsiCo, Leila Santos, “sessenta pessoas já foram contratadas diretamente para a fábrica em Feira de Santana. A seleção tem sido realizada com o apoio do Senai, mas os interessados em fazer parte do quadro da empresa podem cadastrar o currículo no site (www.pepsico.com)“.
Leila, que é de Salvador, foi contratada em dezembro do ano passado e está satisfeita com a nova experiência profissional. “Tem sido fantástico. Nunca tinha trabalhado na indústria de alimentos. Aprendemos boas práticas de fabricação e de armazenagem. Conhecer essas regras é fundamental para recrutar as pessoas”.
(Informações da Secom)
Postada por: Marcelo Aragão marceloaragao@consuladosocial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário