quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Presidente Lula se despede hoje da Bahia


Quarta-feira, 29/12/2010 - 07:21
Salvador - A dois dias de deixar a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva retorna a Salvador, nesta quarta-feira (29), em sua última visita oficial ao estado, para autorizar a construção de mais 17 mil unidades habitacionais na Bahia, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A comitiva presidencial deve desembarcar em Salvador por volta das 13h30 e segue para o Residencial Bairro Novo Salvador, na Rodovia BA-526, CIA, para entregar 680 unidades da 1º etapa do empreendimento.

O evento terá transmissão simultânea com entrega de chaves no município de Canoas, Rio Grande Sul, assinatura de contratos em Manaus (AM), sorteio de unidades em Campinas (SP), além do anúncio dos resultados nacionais do programa.


A Bahia superou a meta de 80 mil chegando a 87 mil unidades habitacionais na primeira edição do programa, tendo um desempenho melhor do que o estado do Rio Grande do Sul, até então melhor colocado na faixa de zero a três salários mínimos. Até o momento, já foram entregues cerca de seis mil moradias.


De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Aristóteles Menezes, em coletiva à imprensa, o empreendimento que será entregue nesta quarta contempla 2,4 mil unidades, voltadas para faixa I, que corresponde à renda familiar até R$ 1.395. O presidente e o governador Jaques Wagner entregam um total de 2.371 unidades habitacionais. “A previsão é de que até junho sejam entregues mais seis mil unidades só na Região Metropolitana de Salvador”, falou Menezes.


Serão entregues ainda três empreendimentos em Feira de Santana e Alagoinhas e dois em Itabuna e Vitória da Conquista. Os contratos assinados são direcionados a municípios que possuem mais de 50 mil habitantes. ( Jornal da Mídia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário