domingo, 26 de dezembro de 2010

Lateral Daniel Alves recebe hoje título de Cidadão de Salvador



Salvador - O lateral-direito do Barcelona e da Seleção Brasileira, Daniel Alves, será homenageado em Salvador nesta segunda-feira (27), às 11h. Ele receberá o Título de Cidadão da cidade de Salvador, homenagem da Câmara Municipal. Dani Alves, como é conhecido na Europa, começou a carreira no Juazeiro, no interior da Bahia, mas foi no Bahia que ele ganhou status de grande jogador. Em pouco tempo chamou a atenção de todos.

Daniel Alves começou a carreira de jogador de futebol no Juazeiro Social Clube. Considerado acima da média, aos 15 anos foi levado pelo técnico José Carlos Queiroz para o Esporte Clube Bahia, onde em 2001 realizou a sua primeira partida como profissional e conquistou a titularidade na equipe.

As boas atuações pelo tricolor baiano despertaram o interesse de clubes do exterior. Em 2002, foi contratado pelo Sevilla, da Espanha. No ano seguinte, foi convocado para disputar o Campeonato Mundial, nos Emirados Árabes, pela Seleção Brasileira sub-20, onde foi eleito o terceiro melhor jogador da competição. Em 2006 estreou pela Seleção principal, disputando a última Copa, na África do Sul.


A homenagem ao jogador foi proposta pelo presidente Câmara Municipal da capital baiana, vereador Alan Sanches do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário