sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

‘Dá pra fechar o ano feliz’

Diz Simone, segunda colocada na São Silvestre

Brasileira só lamenta não ter conseguido alcançar queniana Alice Timbilili, que admite tensão na parte final da prova, quando foi ameaçada pela adversária

Por João Gabriel Rodrigues e Julyana Travaglia São Paulo

A subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio foi apontada pela brasileira Simone Alves da Silva, segunda colocada na 86ª edição da São Silvestre, como a “vilã” que a impediu de chegar ao topo do pódio. Mesmo com o vice, a baiana ficou feliz com o resultado obtido na prova desta sexta-feira, que encerra o calendário esportivo brasileiro em 2010 e consagra a queniana Alice Timbilili como bicampeã.
Simone Alves da Silva São Silvestre Feminino 
Simone chegou em segundo, mas se disse satisfeita com o resultado
(Foto: Ag. Estado)

- Na subida da Brigadeiro eu dei uma quebradinha. Vi que ela (Timbilili) estava sentindo e tentei dar um sprint na Paulista, mas já era a linha de chegada. Acho que chegaria (se houvesse mais metros a percorrer). Mas me sinto campeã porque não estava escalada para ser uma das melhores da prova e acabou sendo uma surpresa para mim. A São Silvestre é uma prova difícil de ser percorrida e sabia que tanto as brasileiras quanto as estrangeiras estavam bem – disse a sorridente Simone, que fechou os 15km em 50m25s.

Timbilili terminou a corrida com o tempo de 50m19s. A atleta africana confessou depois da corrida que temeu pela primeira posição, pois sentiu dores na panturrilha nos momentos finais da disputa.
- Os primeiros 10km foram rápidos e fáceis porque não tinha subida. Mas os últimos foram complicados porque tinha subida e eu sentia um problema na panturrilha. Quando vi que ela estava se aproximando, fiquei com medo por causa das dores – disse a queniana.

Apesar de não ter conseguido a vitória, a brasileira celebrou o último resultado de 2010.
- Fiz uma boa prova. Meu objetivo era estar entre as cinco primeiras e ser a melhor entre as brasileiras. Fiz uma preparação para a São Silvestre, então sabia que tinha a possibilidade de correr bem. Tentei ganhar, mas estou feliz – finalizou Simone. ( Globo esporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário