domingo, 26 de dezembro de 2010

Lula bate recorde e viaja por 470 dias em 8 anos

Durante oito anos à frente da Presidência da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou viagens sob o argumento de tornar mais conhecido o nome do Brasil. Os esforços deram resultado, tanto que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou a dizer, no ano passado, que Lula era o político mais popular do mundo. Popularidade que o presidente conquistou viajando pelo mundo afora. Ao longo de oito anos de mandato, Lula passou um ano, três meses e 15 dias longe do Brasil, em viagens oficiais a diversos países, exatamente, 470 dias.

Talvez embalado pela compra do Airbus A319 CJ, o “aerolula”, em 2005, o presidente deixará o posto de chefe da nação com a marca de o presidente que mais fez viagens internacionais. O antecessor, Fernando Henrique Cardoso, esteve fora do país por 447 dias, ou seja, um ano, dois meses e vinte e dois dias.

Aerolula - O avião presidencial foi comprado em janeiro de 2005 por cerca de R$ 98 milhões. O Airbus A319 CJ tem capacidade de comportar 55 passageiros e já aterrissou em boa parcela dos países do globo terrestre. O avião presidencial anterior havia sido adquirido pelo ex-presidente José Sarney, em 1986. Agora, o governo já anunciou a intenção de comprar um avião maior, o “aerodilma”.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário