terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Feliz Natal e Ano Novo com Obras Novas em IBOTIRAMA Ba.

Publicada em: 27-12-2010 às 17:32


O município de Ibotirama localizado no semi-árido baiano com pouco mais de 25 mil habitantes, classificado pelo Ministério das Cidades como de pequeno porte, recebeu neste Natal um grande presente. O município foi contemplado novamente pelo PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, desta vez para a realização de pavimentação nos Bairros da Veredinha, Calumbí, Ibotiraminha e complementação do Alto do Fundão e Conjunto Urbis (São Francisco).
Fruto do trabalho da Equipe de Gestão Municipal que teve apenas 10 dias para elaboração e apresentação deste importante projeto que atenderá a toda a população, visto que se trata da melhoria da Mobilidade Urbana.
Somente esse ano o município foi contemplado pelo PAC 2 com uma retro-escavadeira que será utilizada na manutenção das estradas vicinais através do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e com duas Unidades de Saúde Básica (Calumbí e Canabrava). Recursos estes, que juntamente com as demais obras em fase final de contratação junto à Caixa Econômica Federal (200 unidades Habitacionais e Pavimentação do Bairro São Francisco - contratos já assinados) e com as obras já em andamento (obras de drenagem e pavimentação do Bairro Alto do Fundão  e de Melhorias Habitacionais e Sanitárias em diversos bairros e localidades) complementam investimentos  de mais de  R$ 10 milhões em benefícios diretos à população.
Não é a primeira vez que Ibotirama é contemplada com as ações do PAC. O Sistema de Esgotamento Sanitário (em fase final de conclusão), o processo de revitalização do Velho Chico (Barco Escola, Viveiro de Mudas e a recuperação do Riacho Santo Onofre) e a reestruturação total da BR- 242 também estão inseridos neste contexto, o que aquece a economia local, gerando emprego e renda.
Dessa forma, a população ibotiramense tem muito que comemorar neste Natal. Este presente que Ibotirama recebeu através da Administração Municipal e que compartilha com todos os seus cidadãos é o melhor presente que um gestor pode dar a seu povo. “Este é um dos melhores presentes que pudemos receber. Poder anunciar à população estas realizações, ter a honra de executá-las e observar os resultados no dia-a-dia das pessoas é por demais satisfatório, pois o grande objetivo de qualquer governo é a melhoria da qualidade de vida do seu povo. Por isso, a cada ano, temos mais Orgulho de Viver Aqui. Feliz Natal a todos”, exclamou o prefeito de Ibotirama, Wilson Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário